Vídeo: Como se inventa um livro ilustrado?

775

Por onde começam as histórias? Quais os limites da criatividade? Posso mudar minha maneira de criar ou de construir uma narrativa? Em novembro, o Espaço das Três – especializado em cursos, palestras e encontros sobre literatura, ilustração e design – promoveu o primeiro Laboratório Visual Para Narrativas, uma imersão de uma semana em que ilustradores, escritores e editores mergulharam profundamente nas possibilidades de um livro ilustrado.
O encontro foi “comandado” pelo escritor e ilustrador pernambucano André Neves (autor de A Caligrafia de Dona Sofia, Obax, Tom, entre outros) e da ilustradora e escritora italiana Eva Montanari (autora de Meu Presente e Hoje, lançados no Brasil) e é um grande passo na eterna busca por repensar os trabalhos literários para crianças e, por que não, uma renovação na paixão pela literatura infantil no Brasil.
No final do curso, o Espaço das Três, em parceria com a Editora Jujuba e o Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca, em São Paulo, ofereceu uma conversa aberta sobre o livro ilustrado. Lindo!
Confiram aqui como o encontro mexeu com os artistas e o que podemos sonhar por aí:

Deixe uma resposta