Listas Fabulosas de Eva Furnari

5011

LISTASFABULOSASCAPAVivo agora um momento histórico. Da minha própria vida. Acho que acabo de ler o MELHOR LIVRO DA EVA FURNARI. Mas será que isso é possível? Falo de Listas Fabulosas, lançado pela Editora Moderna.

Primeiro eu ri, ri muito, gargalhei de tudo. Depois, me emocionei. Porque é tão maravilhoso o que ela consegue fazer, esta autora de mais de 30 anos de carreira, a criadora da Bruxinha e de tantos outros personagens que nos viram a vida. Neste, ela apresenta Grômio, um fanático por listas que funda o Clube das Listas. Ele coloca o anúncio em um jornal e, claro, encontra outros sócios, que vêm com suas listas mais do que incríveis. Exemplo: na lista de tarefinhas complicadas, tem “ir ao cinema com elefante” ou “passar na Lua antes de ir para a escolar”; na de nomes preferidos de duplas caipiras, tem “amulet e omelet” e “palito e piloto”. E por aí vai, com ilustrações cheias de deliciosos detalhes.

outro exemplo de uma lista-maluca saída da mente de Eva Furnari
outro exemplo de uma lista-maluca saída da mente de Eva Furnari

Só vendo para crer. E é tudo junto: nonsense e poesia, sentido e criatividade, liberdade e forma, conteúdo e maluquice. Melhor livro da Eva? Puxa, mas eu tenho uma lista deles. E assim é Eva. Sempre uma nova escritora e ilustradora. Quando você acha que já viu tudo dela, ela te manda uma listas destas…

Listas Fabulosas (Ed. Moderna)

Textos e ilustrações Eva Furnari

2013

palpite: para crianças de 7 a 100 anos

 

Deixe uma resposta