Pauleco e Sandreca: animações, criatividade e ótimo conteúdo

1825

Pauleco e SandrecaConheci a Palavra Cantada em 1998, quando trabalhava no Diário Popular e era o lançamento do clássico CD deles Canções Curiosas, o que contém sucessos como Criança Não Trabalha, O Rato e uma das minhas preferidas, O Erê. Mesmo sem filhos (e mesmo com as sobrinhas crescendo), sempre acompanhei até que, em 2005, isso virou uma deliciosa obrigação após eu entrar para a revista Crescer. Pois agora, longe da revista, sou mãe e, como mãe, vivi a surpresa do DVD Pauleco e Sandreca, presente da avó Rose para a Clarice, minha filha.

Que delícia! São 10 clipes somente com animações para músicas de várias fases da carreira da dupla de Paulo Tatit e Sandra Peres. Divertido, amplo e criativo, saído das ilustrações do francês Laurent Cardon (que mora no Brasil desde 1995), tem Menina Moleca, sucesso do CD Pé com Pé; uma singela versão O Leãozinho de Caetano Veloso; Pomar, com desenhos supercriativos e cheios de referência de vocabulário; Bicicleta, transformada em uma história; O Rato, um dos maiores sucessos, aqui com participações de Maria Gadú, Ana Cañas, Wanderléia e Zélia Duncan. Neste trabalho dá para conhecer também canções novas, como a belíssima Músicos e Dançarinos e a Quando Eu Era um Peixinhocom uma letra madura e cativante sobre o tema água, do jeitinho que uma criança merece ouvir.

Embora já tivessem experimentado animações em vídeos anteriormente, a dupla chega ainda mais o tom, atraindo o encanto até dos bem bebês. Inovam mais uma vez e já anunciam o segundo para 2014.

DVD Pauleco e Sandreca

Pauleco e Sandreca (MCD)

Palavra Cantada

2013

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esse autor este1 com tudo essa semana! Tambe9m citei um livro dele no blog hoje (rs), contnidecnemeite. Fiquei curiosa sobre esse livro que vocea citou, esse eu ainda ne3o conhee7o.Beijos.

Deixe uma resposta